RSS

Bxano no cinema

06 nov

Bonjour à tous

Eu não poderia estar por aqui e não dar uma verificada nos cinemas. Para uma cidade pequena como Orléans ela está muito bem servida de salas de cinema. Tem 3 estabelecimentos e mais 1 em uma cidade vizinha. Um dos estabelecimentos parece ser independente, o Cinema des Carmes, ouvi falar que ele vive com problemas financeiros.

Des Carmes é um cinema à moda antiga, ele não fica em um centro comercial (shopping), fica no centro da cidade mesmo. A sua estrutura é bem simples, tem apenas uma bilheteria e possui 3 salas de projeção. Todas as pessoas ficam esperando a hora de entrar no saguão e quando é anunciada a hora de entrar na sala todos se dirigem à entrada e não há ninguém para controlar quem tem ingresso ou não. Também não há um grande intervalo entre uma sessão e outra. Normalmente esse tempo é reservado para limpeza, mas pelo que notei não há o que limpar. A sala parece muito com o antigo Cine Rex de Teresina. Não há inclinação das poltronas, o que não chega a atrapalhar porque a tela é alta, e também tem um segundo andar. A tela fica posicionada em um palco, acho que tem até cortinas, parece um palco de teatro. A impressão que temos é que estamos em um lugar antigo, como vemos nos filmes de época. Mas é só a aparência mesmo, a qualidade de som e imagem é muito boa.

Fachada

Fachada

Bilheteria Des Carmes

Bilheteria Des Carmes

Os outros 3 estabelecimentos são de uma rede de cinemas, a Pathe, que possui cinemas em grande parte da França. Achei que por ser uma rede de cinemas teria o ingresso mais barato, mas não, o ingresso é mais caro, 9 euros contra 6 euros do Des Carmes, mas como é uma grande rede possui alguns benefícios interessantes. Ela possui um sistema de fidelidade no qual você paga um valor por mês e pode assistir filmes a vontade, para você ou para mais um acompanhante. O valor fica entre 20 e 30 euros por mês, um plano muito interessante para quem vai sempre ao cinema. Outra coisa bem diferente aqui é que quando você vai assistir um filme 3D você compra os óculos (1 euro) e leva para casa, na próxima vez é só levar os óculos de casa.

pathe-placedarc-orleans3 pathe-orleans-loire

 

Esse Pathé da segunda foto tem 12 salas de projeção. A variedade de filmes exibidos é enorme, até porque a França produz muitos filmes, a maior parte dos filmes exibidos são franceses, e a maior parte dos filmes estrangeiros são dublados. Des Carmes é uma exceção e normalmente exibe filmes estrangeiros no formato original com legendas.

À plus.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 06/11/2013 em Geral

 

Tags: , , ,

Uma resposta para “Bxano no cinema

  1. dannluciano

    07/11/2013 at 14:55

    Esse modelo de assinatura é bem interessante para vocês né?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: