RSS

Bxano no banco

11 set

Essa semana fomos em um banco aqui em Orléans para abrir uma conta. Olhando rapidamente um banco aqui é bem similar aos bancos no Brasil, mas olhando mais de perto é possível notar umas coisas diferentes.

Primeiro, os caixas eletrônicos são do lado de fora do banco, na calçada mesmo. Dentro do banco não há filas, se você vai fazer uma operação lá, como por exemplo abrir uma conta, você tem que marcar hora. Eu não vi um caixa lá dentro, aquele em que a gente pode pagar contas que tem uma pessoa lhe atendendo, o vulgo “boca do caixa”. Eu vi umas pessoas pagando contas, mas elas levavam tudo dentro de envelopes com dinheiro ou cheque já contadinho, sem troco. Acho que podemos ver uma figura de um caixa nisso, depois o “caixa” colocava os envelopes em uma espécie de cofre, algo bem manual. Já ouvi falar que o sistema bancário do Brasil é um dos melhores do mundo, vai ver por isso estranhei tanto, alguém me corrija se eu estiver errada.

Fiquei no banco mais ou menos uma meia hora (aguardando o Ítalo) e fiquei observando o movimento. Qualquer pessoa que entra no banco é abordada de cara por um funcionário que (delicadamente) pergunta o que ela quer. Então ninguém fica a toa lá dentro. Não sei se todos os bancos são dessa forma, eu só conheci esse até agora.

O mais estranho dessa experiência foi que vi que os cachorros podem entrar no banco. Durante esse tempo que fiquei lá dentro entraram duas senhoras com seus lindos cachorros. Eles entraram, saíram e ninguém olha diferente ou acha ruim. Os cachorros eram bem educados, não faziam barulho, não fediam, e estavam presos à coleiras. Acho que deve ser normal!

À bientôt

 
3 Comentários

Publicado por em 11/09/2013 em Geral

 

Tags: ,

3 Respostas para “Bxano no banco

  1. Júlio César

    12/09/2013 at 8:38

    Caixa eletrônico na calçada… inconcebível aqui

     
  2. Ismayle

    12/09/2013 at 8:55

    Até os cachorros era educados? inconcebível aqui 🙂

     
  3. Ítalo Ribeiro

    12/09/2013 at 13:11

    Outra coisa interessante, é que não existe porta com detector de metais !!!!! Inconcebível no Brasil 😦

     

Deixe um comentário

 
