RSS

Medos de infância

09 set

De vez em quando, ao relembrar coisas da minha infância, me vêm à memória que eu tinha uns medos estranhos. Eu conto para o Ítalo (marido) e ele fica dizendo que eu era louca, mas acho não chega a tanto.

medo1

Eu tinha medo de quadros de santos. Na casa da minha tia, no interior do PI, eu costumava dormir em um quarto que tinha esses quadros, um de cada lado da porta. Aquilo era um pesadelo para mim, eu tinha que lembrar de acordar de costas para os quadros, tinha medo até de olhar. Lembro que um dos quadros era de Jesus, um bem famoso em que o coração fica a mostra circundado por uma coroa de espinhos. Admitam que para uma criança isso pode ser assustador! Eu ficava com tanto medo que demorava alguns minutos para criar coragem de levantar e depois passar correndo pela porta.

Outra coisa que minha irmã me disse, mas que não em lembro, é que eu tinha medo da Lua. Ela me disse que ficava me levando para fora de casa a noite e dizia que a Lua poderia me levar. Que malvada!

medo2

Eu tenho medo de aranhas, isso é de conhecimento público, tenho isso desde sempre. A minha lembrança mais antiga de sofrer por causa de aranhas foi em uma ocasião em que fui ao banheiro da minha casa e atrás da porta tinha uma por lá, só me encarando. Eu fiquei paralisada e comecei a gritar desesperadamente. A minha mãe chegou e me puxou para fora do banheiro porque eu juro que não conseguia me mexer. Já fora do banheiro lembro de que ter chorado demais, e minha mãe ficava me dando água para me acalmar. Até hoje a minha reação é imprevisível se eu vir uma.

E você, tem algum medo de infância?

medo3

 
3 Comentários

Publicado por em 09/09/2013 em Geral

 

3 Respostas para “Medos de infância

  1. Marta Teixeira

    09/09/2013 at 11:37

    Tenho muito medo de sapo. O Sérgio disse que tenho que me tratar, porque se eu tiver sempre essas reações (gritos desesperados, sair correndo e choro) quando estiver grávida, eu vou perder o menino.

     
  2. Ítalo Ribeiro

    09/09/2013 at 12:49

    Até em imagens de internet ou na tv simone não pode ver aranha.

     
  3. Júlio César

    11/09/2013 at 14:23

    Marta, a Cris também morre de medo de sapo…
    Eu também tinha muito medo desse mesmo quadro de Jesus. Mas da infância, acho que o único medo que guardo até hoje é de barata voadora. Eu vou lá todo confiante com o chinelo para matar, mas quando ela levanta voo eu saio correndo… e ela geralmente voa atrás de mim, do mesmo jeito de quando eu era criança!

     

Deixe um comentário

 
