RSS

Bxano na França

09 maio

Tive a oportunidade de fazer uma viagem de duas semanas para a França para participar de uma escola de primavera. Não estava sozinha, fui com dois amigos da universidade, Ernesto Cid e Madiel. A escola se passou em Plateau de Saclay, uma cidadezinha que fica a 25 Km do centro de Paris. Depois de Paris, ainda passei por Orléans e Lisboa para finalizar. Foram duas semanas interessantes, pretendo compartilhar alguns momentos que passei por lá, em pequenas estórias para não ficar cansativo.

Aviary Photo_130125328223146878

O voo foi pela TAP que sai de Natal direto para a Europa. Uma viagem de 7 horas até Lisboa, depois mais umas 2 horas até Paris. Eu confesso que fiquei apreensiva com esse negócio de viajar tantas horas somente por cima do oceano, mas foi uma viagem muito tranquila e estável.

Quando chegamos em Paris levamos mais umas 2 horas para chegar até o nosso hostel, andando de ônibus e metrô. A parte ruim disso foi que nas estações de metrô tinham escadas demais, e pouca acessibilidade. Subir e descer escadas com malas foi muito cansativo. Mas é melhor (e muito mais barato) do que pagar um táxi.

Vista do meu quarto no hostel.

Vista do meu quarto no hostel.

Na primavera os dias são longos, a noite só chega depois das 21h30, a foto acima foi tirada pouco depois das 20h, ou seja, ótimo para passear. Levamos isso muito a sério no dia seguinte. No domingo, fizemos um tour audacioso, fomos na Catedral de Notre-Dame, depois para o museu do Louvre, depois para a Champs Élysées até o Arco do Triunfo. De lá pegamos o metrô para ir para a Torre Eiffel, finalizamos em um restaurante e quase perdemos a hora do metrô para voltar para o hostel. A parte estranha do anoitecer tarde é que perdemos a noção do tempo, e sempre pensamos que ainda está cedo.

Nessa região que fomos é interessante de se fazer andando. Primeiro, a cidade é linda, para todo lugar que se olhe tem um prédio gigantesco e que parece que tem uns 500 anos pelo menos. Segundo, o clima favorece, estava frio, acho que uns 10° e assim podíamos andar andar e andar e não ficamos cansados ou suados. O resultado de passarmos literalmente o dia inteiro andando foi que ainda na parte da manhã, criou-se calos nos meus pés, e andar começou a ser um problema. O fato de eu estar com calos, me fez andar errado e isso causou dores nas minhas panturrilhas pelo resto da semana.

E não, o pessoal não estava fedendo nas ruas. Posso até ter cruzado com um ou dois assim, mas isso acontece até por aqui quando cruzamos com alguém que esqueceu do desodorante. Cruzamos muito foi com pessoas com perfumes muito bons, impossíveis de passar despercebido.

Depois do dia longo, fomos dormir muito cansados e por consequência perdemos a hora de acordar para ir para a cidade onde ficava a universidade da escola de primavera, mas isso é estória para o próximo post (fotinhas no final).

A bientôt

Na beira do rio Sena.

À margem do rio Sena.

Aviary Photo_130125338945558910

De olho na pirâmide do Louvre.

De olho na pirâmide do Louvre.

Todos querem passear na Champs Élysées.

Todos querem passear na Champs Élysées.

IMG_0018

Descansando aos pés da Torre Eiffel.

Descansando aos pés da Torre Eiffel.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 09/05/2013 em Geral

 

Tags: ,

Uma resposta para “Bxano na França

  1. Julio Cesar

    11/05/2013 at 11:04

    Ainda estou esperando os próximos posts… rsrsrs

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: