RSS

Django Livre

08 fev

Eu sou uma grande fã dos filmes do Quentin Tarantino, meu favorito é Kill Bill. Desde a época desse filme que li que ele vivia dizendo por aí que tinha uma grande vontade de fazer um western (filmes de faroeste) e agora eis que surge Django Livre.

django7

Eu não sou conhecedora dos filmes de cowboys de antigamente, só conheço de nome os filmes antigos do Clint Eastwood, mas eu sempre gostei muito das trilhas sonoras, grande parte composta por Ennio Morricone, elas viraram clássicos. Em Kill Bill temos algumas músicas dele (Ennio Morricone), elas são marcantes.

django1

Django Livre se passa em 1858, poucos anos antes da Guerra Civil americana, época de escravidão, principalmente nos estados do sul. Django é um escravo que é comprado por um caçador de recompensas que o torna livre. Eles se tornam parceiros e partem em busca da esposa de Django, também escrava, que é propriedade de um sanguinário “sinhôzinho”.

Como é comum nos filmes do Tarantino, este também é um filme muito violento. Ele escancara todo o sofrimento pelo qual um escravo poderia passar, as torturas, punições dolorosas, jogos sangrentos e subserviência ao extremo.

django4

A trilha sonora, como sempre, é um achado. Músicas marcantes do início ao fim, tem músicas dos anos 60 e 70, como também alguns raps de cantores da atualidade. Nas minhas pesquisas sobre a trilha sonora, li que algumas músicas do filme foram extraída dos vinis do próprio Tarantino, ele não pediu versões remasterizadas, queria as músicas com todos os arranhados e barulhos do vinil.

Quem interpreta Django é o Jamie Foxx, o caçador de recompensas é Christoph Waltz, o carisma que os dois transmitem é imediato. Imediato também é o horror que sentimos na primeira cena do Leonardo DiCaprio como o sinhôzinho sanguinário e escravista, assim como o escravo interpretado pelo Samuel L. Jackson, que dá vontade de chutá-lo desde o primeiro momento.

django2

Bem, recomendo muito o filme, tanto para fãs como para não fãs do gênero, se tem uma coisa que o Tarantino não sabe fazer é um filme chato.

django6 django3

Até a próxima

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/02/2013 em Geral, O que estou assistindo

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: