RSS

Os Vingadores

05 maio

A “Iniciativa ‘Vingadores’ ” é um projeto da S.H.I.E.L.D, uma agência de segurança, para reunir super-heróis para resolver os problemas que não são humanamente resolvíveis. Ao deparar-se com um desses problemas, eles convocam: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

Uma das coisas legais do filme “Os Vingadores” (The Avengers) é que os heróis não precisam de apresentação. No máximo, eles apresentam-se entre si, já que na primeira missão eles ainda não se conheciam, com exceção da viúva e do arqueiro que tinham uma coisa aí. Os estúdios Marvel fizeram uma coisa muito interessante que foi criar filmes individuais dos seus principais heróis. Eu vi todos, com exceção do Hulk, ou melhor o filme Hulk mais recente, porque eu vi o filme feito pelo Ang Lee em 2003, este foi bem mais ou menos.

Então, com isso nós já conhecemos bem a personalidade de cada um. Não foi necessária aquela introdução para apresentar cada personagem, o que poderia estender muito as coisas. Essa questão da personalidade de cada um foi algo que gostei muito. Ficou bem evidente a diferença entre os super-heróis. Por exemplo, o Tony Stark é um playboy riquíssimo e muito inteligente, tira onda de tudo e de todos. Tudo para ele é uma piada (palavras do Cap. América).

Bruce Banner é um cara peculiar, é inteligentíssimo e sereno, sempre trabalhando no seu auto-controle para manter “o outro cara” afastado.

Steve Rogers é um homem sério e correto. Ele era do exército da década de 40, tempos de guerra. É patriota e um grande líder, suas atitudes levam as pessoas a segui-lo.

Thor está mais calmo e na dele. Ele era arrogante e muito seguro de si, mas uma temporada na Terra fez com que ele aprendesse mais sobre humildade.

Quando essas personalidades se encontram, saem algumas faíscas, mas é o momento onde temos os diálogos mais interessantes. Não vou contar aqui a história, convido todos a assistirem este filme. Acredito que mesmo não tendo visto os filmes anteriores é algo interessante de se ver.

O filme tem muita ação, comédia, e também umas partes dramáticas. Loki, o bandido e meio irmão do Thor, é um personagem muito complexo, conhecemos a história dele em “Thor”. Eu acho que o Tom Hiddleston coloca uma boa carga dramática no personagem. Ele tem uma cara de coitado, especialmente pelo desenho das suas sobrancelhas, mas também faz uma cara doentia e malvada. Talvez seja por isso que o Thor se esforce tanto para encontrar humanidade nele.

Recomendadíssimo, o filme ter versões 2D e 3D, eu não vi em 3D, então, não sei como está neste quesito.

Até a próxima.

Ps. Para quem gosta de papéis de parede, tem aqui várias imagens com alta resolução de cada um dos personagem. Espero que curtam!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 05/05/2012 em O que estou assistindo

 

Tags: ,

3 Respostas para “Os Vingadores

  1. italo mendes (@iradomendes)

    05/05/2012 at 11:55

    O filme é realmente excelente 10/10. Não ficou faltando nada. Com muita ação e umas pitadas de humor.

     
  2. clockmaster

    05/05/2012 at 21:10

    Depois desse filme dos vingadores o Batman vai ter que ser muito bom mesmo. E ainda temos Brave e O Hobbit pra esse ano!

     
  3. Marcelo Ibiapina Loiola

    07/05/2012 at 19:31

    Depois de Vingadores e a expectativa agora pro novo batman começo a achar que a sony escolheu uma péssima data pra lança o novo spiderman …

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: