RSS

Salão de homem

04 abr

Hoje eu estava desesperadamente procurando um salão para cortar os cabelos do Ítalo, porque estava uma juba horrível. Eu também queria cortar o meu, mas a prioridade era o dele mesmo. Encontramos um salão perto da universidade, mas como não tínhamos feito reserva (era salão de mulher) não tinha mais vagas para o momento.

Aí o Ítalo disse para irmos em um “salão de homens” que fica no nosso bairro, então fomos lá. Ele foi avisando logo que era salão (true) só para homens e não tinha esse negócio de reserva nem nada, era só chegar e aguardar um pouco.

Chegando lá eu tive uma visão do inferno. Não tirei uma foto porque seria meio constrangedor. O salão era bem pequeno, só um ponto simples mesmo. Tinha uma única cadeira em que o cabeleireiro/barbeiro (?) cortava os cabelos de um cliente. A cadeira era daquelas bem antigas, que tem uma alavanca do lado do descanso de braço, que eu penso que deve ser para elevar ou baixar a cadeira. Essa cadeira parecia mais com aquelas que os engraxates usam nas praças para os clientes sentarem.

O chão do local era bom nem olhar, ele deixava juntar cabelos de uns três clientes para depois varrer, porque ele estava cortando os cabelos de um homem jovem e estava cheio de cabelos grisalhos no chão. De ladinho tinha um monte, mas um monte mesmo, de cabelos que haviam sido varridos e estavam juntos no pé da parede com um sofá. Sofá este todo rasgado. Acho que se passasse um vento mais forte iria espalhar aqueles cabelos pelo chão de novo. As cadeiras de espera eram daquelas comuns de plástico e ainda eram costuradas com uma linha grossa, acho que alguém sentou nelas com muita vontade e quebrou-as. Jogar fora?? Naaaaa, passa uma costura que tá bom!

Não fiquei lá por muito tempo, fui procurar um salão de mulher para cortar os meus cabelos, porque em salão de homens não tem nem o lavatório para lavar os nossos cabelos. Já pensou? Lavar cabelo para que? Eles usam só aqueles “sprays” quando é necessário.

Até a próxima

 
3 Comentários

Publicado por em 04/04/2012 em Geral

 

3 Respostas para “Salão de homem

  1. italo mendes (@iradomendes)

    04/04/2012 at 17:54

    Mas no final a autora gostou do corte de cabelo do barbeiro…

    O salão é muito é true, é salão de homem e é assim mesmo que são. Só não era perfeito pq não tinha playboy/sexy.

     
  2. vedmilson

    04/04/2012 at 18:23

    salão true de homem cabra macho, só faltaram as revistas mesmo hahaha.

    mas sério, deixar o cabelo acumular é péssimo, o que eu fui um dia desses estava assim também e não é legal. tem que varrer a cada cliente.

     
  3. clockmaster

    20/04/2012 at 23:40

    É melhor deixar o cabelo crescer mesmo

     

Deixe um comentário

 
