RSS

O Planeta dos Macacos – A Origem

03 set

Ahh que filme bom, por mais que a gente não deva julgar um filme pelo trailer, até porque nos enganamos muito, eu comecei a gostar de O Planeta dos Macacos – A Origem (Rise of the Planet of the Apes) desde o primeiro trailer.

Não vi os filmes antigos da década de 1960, vi somente a refilmagem feita em 2001, a qual também gostei. Em ‘O Planeta dos Macacos’ vemos um planeta no futuro com os macacos sendo a espécie dominante e os humanos sendo tratados como animais. >>CONTÉM SPOILERS<< Ao final do filme o herói humano da história volta para a Terra e encontra a mesma situação com os macacos símios também como espécie dominante.

Filme da década de 1960

Refilmagem feita em 2001

Esse final nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Como os macacos poderiam ter ficado inteligentes e assumido o comando, erradicando quase todos os humanos?

Essas perguntas são respondidas nesse novo filme. Tudo começa com um grupo de cientistas desenvolvendo um vírus que poderia vir a ser a cura para o mal de alzheimer. O vírus ainda não é testado em humanos, as cobaias são chimpanzés. Os resultados trazem efeitos não esperados e um acidente com uma fêmea faz com que o projeto seja interrompido. A fêmea é morta mas antes disso ela havia gerado um pequeno chimpanzé. Depois do fechamento do projeto o cientista chefe do projeto fica com o filhote, abrigando-o na sua casa. Assim, acompanhamos o crescimento do pequeno macaco que recebe o nome de Ceasar, em homenagem ao grande ditador romano.

Durante o seu crescimento passamos a observar um animal, que herda os genes modificados da sua mãe, desenvolvendo inteligência e adquirindo uma percepção de mundo, criando uma identidade e uma linguagem. E essa é a parte mais interessante do filme, o desenvolvimento da sua personalidade, baseada na sua convivência com humanos e depois assumindo um papel diante da sua espécie.

Interessantíssimo a expressão corporal de Ceasar, ele é tão bem feito que só percebemos que ele é virtual porque não dá para fazer os chimpanzés atuarem daquela forma. Incrível!

Atenção, não saiam da sala no início dos créditos finais, ainda tem mais coisas.

 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 03/09/2011 em O que estou assistindo

 

Tags:

Uma resposta para “O Planeta dos Macacos – A Origem

  1. Edmilson

    03/09/2011 at 18:38

    interessantíssimo o filme. serve tanto pra quem sabe da trama do planeta dos macacos como pra quem não conhece. uma abordagem bem atual mesmo. gostei muito e também super recomendo hauhuhuaha.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: