RSS

Super 8

24 ago

Um grupo de crianças fazendo um filme caseiro presencia um terrível acidente de trem nos arredores da sua cidade. Depois disso uma sequência de coisas esquisitas começam a acontecer. Barulhos estranhos, arrombamentos, cachorros desaparecendo, o exercito na cidade, tudo isso desperta a desordem e também o alerta de alguns moradores.

Nesse meio tempo o grupo de garotos vai usando os acontecimentos da cidade como pano de fundo para as suas cenas. Parece estranho um desastre sendo usado para uma brincadeira, mas nesses momentos já estamos tão apegados com os garotos que só vemos a inocência e determinação deles em atingir um objetivo.

As crianças são adoráveis, cada uma com seu estilo. Temos o visionário cineasta, o talentoso maquiador, o incendiário, a grande atriz, e mais outros. Eu admiro muito os criadores que conseguem fazer filmes com muitas crianças em cena. Destaco Chris Columbus, criador dos dois primeiros” Esqueceram de Mim”, e de “Harry Potter e a pedra filosofal” e a” Câmara Secreta” (para mim um dos melhores), Marc Forster com “Em busca da Terra do Nunca“, e o criador do filme francês “Le Petit Nicolas“.

J.J.Abrams, que ficou muito famoso com a série Lost, consegue transmitir muita emoção através das crianças. Teve quem gostou e quem não gostou. O Steven Spielberg foi o produtor e dizem as más línguas que ele andou dando pitacos no roteiro e na direção. Andaram fazendo comparações com ET o extra-terrestre e Contatos Imediatos de Terceiro Grau, todos filmes do Spielberg. O que eu sei é que gostei demais do desenrolar do filme e me emocionei com o final.

Ah e para quem for assistir, não saiam correndo da sala assim que acabar o filme, tem uma coisa muito legal que passa durante os créditos finais. É o arremate final, se perder o filme fica incompleto.

Recomendo!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 24/08/2011 em O que estou assistindo

 

Tags:

3 Respostas para “Super 8

  1. Marcelo

    24/08/2011 at 9:42

    É um filme divertido pra todas as idades mas quem cresceu nos anos 80 assistindo os filmes do spielberg tem a obrigação moral, digamos assim, de ver esse filme.

     
  2. Edmilson

    24/08/2011 at 9:49

    Aquele piromaníaco me lembrou o Eugênio e suas histórias da infância.

     
    • Simone

      24/08/2011 at 9:51

      É verdade, ele falou que colocou fogo numa cadeira.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: