RSS

Capitão América

20 ago

Do Capitão América eu só conhecia o uniforme, e recentemente, de que ele foi criado para lutar na segunda guerra mundial. O filme” Capitão América: o primeiro vingador” (Captain America: The First Avenger) mostra Steve Rogers, um homem franzino, que tem aquela vontade e patriotismo de lutar pelo seu país. Só que Steve, além de magrinho e baixinho, tem a saúde debilitada que o impede de se alistar, sendo recusado em várias tentativas.

Em uma dessas tentativas, um cientista do exército vê a determinação e a bondade neste homem e o coloca em um grupo tático para uma experiência atípica: a aplicação de um soro que expande sua capacidade física e emocional. Assim, ele se torna o Capitão América, mas como ele é ainda uma experiência acaba sendo usado como garoto propaganda do exército para a guerra. Logo depois, um fato o leva a realmente entrar em guerra.

Fazia um tempo que eu não assistia um filme sem muitas informações sobre ele. E me lembrei de como essa experiência é boa, principalmente quando o filme é ótimo. Mas quando se está imerso em notícias sobre cinema isso é um tanto quanto difícil, eu não consigo evitar. Eu nem sabia que o ator principal era o Chris Evans (o Tocha Humana do Quarteto Fantástico), ele está muito forte, com cabelo maior e mais loiro.

Capitão América é um filme muito bom, tem um romance que começa sutil e vai crescendo aos poucos. As cenas de ação são impressionantes, ele e aquele escudo fazem um estrago grande. Os personagens coadjuvantes, que fazem parte da equipe do Capitão América, também são carismáticos. O pai do Tony Stark (Homem de Ferro) está lá, ele fornece os armamentos e é o responsável pelo super-escudo. O Steve tem bondade no coração sem parecer piegas. O humor aparece em vários momentos e estão no tom certo. Adorei.

Recomendo!

 
8 Comentários

Publicado por em 20/08/2011 em O que estou assistindo

 

Tags:

8 Respostas para “Capitão América

  1. Edmilson

    20/08/2011 at 9:06

    Excelente filme mesmo. Só senti falta de uma explicação melhor praquela fonte de poder do Red Skull, pq ainda não sei oq raios era. Mas algo me diz que vão falar sobre isso mais tarde.

     
  2. Danyel Pablo

    20/08/2011 at 9:29

    Antes de ler a saga Guerra Civil, achava que os quadrinhos do Capitão América eram sobre o que é ser um norte-americano. Depois de ler um pouco, soube que eram quadrinhos sobre o que é ser um herói (mesma opinião que tenho sobre os quadrinhos do Superman). O filme mostra bem isso, que o Rogers sempre teve a alma de um herói, mas faltava o poder.

    Souberam equilibra ação e drama, mas teve algumas partes que não gostei muito, como o modo como ele consegue o escudo (nos quadrinhos, fica claro que é um artefato único, mas no filme ele meio que encontra por acaso 🙂 e o comando selvagem (Bucky e o grupo de soldados que se tornoi mais próximo do Rogers).

    É um ótimo filme, mesmo que você não conheça quadrinhos. Recomendo para todos.

    P.S. – quem viu o Tocha Humana e entendeu a primeira aparição do cientista Arnim Zola, levanta a mão o/
    P.S. 2 – Edmilson, fala do Cubo Cósmico? Não se preocupe, aquilo ainda vai dar muita doir de cabeça para os Vingadores =D

     
  3. Ernesto Cid

    20/08/2011 at 11:28

    Não esperava muita coisa desse filme quando fui assistir. Sempre achei o Cap. America sem graça (não conhecia os quadrinhos, talvez seja por isso). Acabei me surpreendendo com o filme, muito bom mesmo. Um dos poucos filmes de super heróis que tem uma boa estória. A única coisa que decepcionou foi o vilão, achei sem graça. Também recomendo o filme! 😀

     
  4. David

    20/08/2011 at 22:17

    Achei o filme muito bom também e acidentalmente assisti duas vezes (fui ver depois o lanterna verde e a sessão estava lotada, então preferi repetir a dose do que ver os outros que estão em cartaz). O valor que é dado à valentia e coragem do personagem principal no começo, quando o Rogers ainda é pequeno, pra mim já valeu o filme.

     
    • italo mendes (@iradomendes)

      23/08/2011 at 10:21

      O filme é excelente, eu que não conhecia muito do CA, gostei do herói e pelo menos da estória do filme, a dos quadrinhos talvez futuramente eu descubra.

      Agora a fonte de poder do caveira vermelha era a mesma fórmula do Capitão América, só que não estava totalmente acabada. O escudo dele não foi achado por acaso, o pai do tony falou que era feito de um metal raríssimo encontrado na terra, não sei se é do mesmo material lá na revista.

       
  5. Marcelo

    24/08/2011 at 9:47

    O filme é excelente sem dúvida. E esse Chris Evans evoluiu muito comparando o tocha humana com essa atuação no Cap. América.

     

Deixe um comentário