RSS

Escrever para que outros leiam

12 ago

Dias atrás eu estava lendo uma entrevista de uma escritora e ela falava da dificuldade que tinha de entregar seus manuscritos para outros lêem. Depois que eu li isso fiquei pensando que realmente é complicado quando expomos aquilo que escrevemos para outros avaliarem. Pensei muito nisso porque passei esses últimos 3 meses escrevendo o texto da minha qualificação de Mestrado, e a cada vez que eu ia entregar um capítulo para minha orientadora revisar eu ficava apreensiva. É pior quando a revisão está sendo feita ali na sua frente. Eu fico acompanhando a leitura junto e a cada vez que ela dava uma paradinha na leitura eu pensava: “eita, escrevi besteira”. Isso é muito tenso, pelo menos para mim.

Até quando estou escrevendo aqui no blog eu fico pensando no que vocês, amigos leitores, irão pensar. Pela internet é mais fácil porque não estou vendo suas expressões para cada opinião que dou. Apesar da tensão, o mais prazeroso de escrever é receber um retorno, por isso adoro os comentários que muitos escrevem, sejam eles divertidos ou construtivos.

O mais legal é quando você sabe que as pessoas gostam do que você escreve. Hoje mesmo recebi uma cobrança sobre se vou escrever sobre o último filme do Harry Potter. Vou sim, viu Edmilson! Será o próximo post, é que demorei para assisti-lo.

Abraços a tod@s.

 
3 Comentários

Publicado por em 12/08/2011 em Geral

 

Tags:

3 Respostas para “Escrever para que outros leiam

  1. Igor

    12/08/2011 at 9:38

    Também tenho esse problema e tive quando fiz minha monografia. Mas admiro vc que mesmo tendo essa tensão toda ainda escreve, e bons textos. Parabéns.

     
  2. dannluciano

    12/08/2011 at 13:42

    Pior mesmo é escrever e não ter a certeza de que o leitor esta escrevendo, isso acontece muito com termos muito técnicos e etc.
    Outro dia fui pegar minha monografia para ler e tive dificuldade, pois alguns termos não me recordava o significado.

     
  3. italo mendes (@iradomendes)

    14/08/2011 at 15:02

    É por isso que não quero ler os seus texto na sua frente. Mas você escreve muito bem.

     

Deixe um comentário

 
