RSS

X-Men: Primeira Classe

02 jul

Eu sou fã declarada dos X-Men, sempre achei fascinante a história dos “heróis mais incomuns de todos os tempos”. Gosto muito dos filmes que já foram lançados, em especial X-Men 2. A história em torno do lançamento do quarto filme dos X-Men foi bem variada. Houveram comentários sobre se o filme seria uma continuação do terceiro, depois que seguiria a linha do filme da origem do Wolverine, dessa vez tratando da origem de Magneto, e finalmente surgiu o título X-Men: Primeira Classe. Eu não fiquei bisbilhotando as novidades em torno da produção do filme, esperei mesmo até o lançamento, e tive uma agradável surpresa, o filme é ótimo!

Adaptar uma história é sempre complicada, e uma história em quadrinhos então? Muitas pessoas questionaram a origem de diversos personagens na trama, mas acho que adaptação permite certas mudanças, ainda mais nas HQs que são histórias demais, e versões demais. O pessoal começa logo a questionar sobre o cabelo do professor Xavier e por aí vai. Então nos atentemos para o filme.

O filme tem início na adolescência de Erik Lensherr, a mesma cena dos primeiros minutos do filme X-Men 1 estendida. Nela vemos a manifestação do grande poder de um futuro homem amargurado que se chamará Magneto, amargurado com razões de sobra. Depois do choque inicial vemos a vida abastada de outro adolescente, Charles Xavier, já bem consciente de seus poderes mentais e se virando muito bem contra uma invasora na sua casa.

O destino destes dois adolescentes, agora adultos, se cruzam em uma sequência de evento de proporções catastróficas para todo o mundo. Eles recrutam novos mutantes surgindo assim uma divisão secreta da CIA responsável em combater mutantes com mutantes.  Mais tarde essa divisão que continuará secreta, mas não mais da CIA, receberá o codenome X-Men.

Primeira Classe

O filme é maravilhoso, com cenas divertidas, dramáticas e tensas. Vemos o treinamento dos primeiros alunos, todos ainda jovens descobrindo como se controlar, até Erik descobre que ainda tem muito o que aprender sobre seus poderes de uma forma muito singular. O clímax do filme é espetacular. Recomendo fortemente!

Abraços e até a próxima.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 02/07/2011 em O que estou assistindo

 

Tags: , , ,

2 Respostas para “X-Men: Primeira Classe

  1. Igor

    02/07/2011 at 9:45

    Muito bom msm o filme, assisti semana passada e gostei.

     
  2. italo mendes

    02/07/2011 at 11:09

    Eu só espero q dessa vez, eles continuem fazendo bons filmes, e que façam uma sequência lógica, e não apenas filmes meio que esporádicos.

    O filme é excelente mesmo.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: