RSS

Cinema no Carnaval – parte I

09 mar

Este ano o Cinema foi inspiração para pelo menos duas escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca e o Salgueiro.

A Unidos da Tijuca, atual campeã, com seu famoso e muito criativo carnavalesco Paulo Barros trouxeram para a avenida o medo através de vários filmes famosos. Entre os filmes que foram referenciados  temos Avatar, Transformers, Tubarão e vários outros. Os temas foram retratados nas alas e nos carros alegóricos, atraindo a curiosidade até daqueles que não são tão “chegados” em carnaval.

O mundo do cinema foi apresentado de forma bem criativa. A bateria estava fantasiada de lanterninhas, o pessoal que nos ajudam a encontrar assentos quando a sala já está escura.

Lanterninhas na bateria

O Toruk é o destaque no carro destinado ao mundo de Pandora do filme Avatar. O Toruk, um predador feroz, é o animal mais temido pelo povo Na’vi.

O mundo de Pandora de Avatar

Tubarão, o clássico da década de 70, teve seu espaço em uma carro que tinha um piscina onde ele devorava suas presas.

Tubarão

Não poderia faltar um dos personagens mais assustadores do final da década de 70, Darth Vader. Sua roupa preta e sua voz forte marcaram o mundo do cinema e até hoje sua roupa é cultuada.

Darth Vader entre os clones.

O mundo da magia de Harry Potter foi representado num carro que continha o salão principal de Hogwarts, muito rico em detalhes com as corujas na lateral.

O salão principal de Hogwarts

Também foram homenageados os filmes Priscila – A Rainha do Deserto, A Fuga das Galinhas, Transformers, King Kong, Indiana Jones, e símbolo do terror nacional Zé do Caixão.

Priscila rainha do deserto e A Fuga das Galinhas

King Kong e Transformers

Zé do Caixão como destaque em carro alegórico.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 09/03/2011 em Geral

 

3 Respostas para “Cinema no Carnaval – parte I

  1. Marta

    15/03/2011 at 21:19

    Você esqueceu de comentar a comissão de frente da Tijuca, que foi um show a parte. As cabeças saindo do corpo usando truques que ilusionismo foi muito legal. Pra mim, deveria ter sido a escola campeã, mas como a Beija-Flor tem uma máfia com a Globo… (apesar de que o enredo para o Rei estava muito criativo) vai saber né…

     
    • Simone

      15/03/2011 at 21:27

      A comissão de frente foi show mesmo, mas é que não sei se foi idéia de algum filme. Quanto à Beija-flor eu compartilho da sua opinião, principalmente porque ela cometeu erros que a imprensa viu, os narradores também, menos os jurados. Fala sério né! Desse jeito fica fácil ganhar.

       
  2. Ítalo

    27/03/2011 at 9:36

    A bateria da escola com o Darth Vader poderia ter uma paradinha com o tema da música dele, iria ficar show.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: