RSS

Enrolados

22 fev

Alguém me perguntou porque eu não escrevi sobre o filme Enrolados aqui no blog. Eu pensei por uns dois segundos e digo já o motivo.

O 50º filme da Disney é ótimo, lindo, mas infelizmente eles parecem que nunca vão deixar de usar o formato musical. Eu adoro músicas nos filmes, sou grande fã de trilhas sonoras, mas também não precisa ficar botando os personagens cantando toda hora no meio das cenas. Muitos desenhos/animações já tiraram isso e nem por isso perderam o encanto.

O filme conta a história de Rapunzel, a garota com cabelos encantados que é retirada dos braços dos seus pais ainda bebê por uma mulher egoísta que usa a magia dos cabelos da garota para se manter sempre jovem. Para isso ela tranca Rapunzel em uma torre onde ela não tem contato com ninguém mais ou com o mundo exterior. Uma situação inusitada leva o jovem ladrão Flynn à torre de Rapunzel, com quem ela tem a chance de sair escondida para ver o mundo exterior.

Em Enrolados eu vi uma das cenas mais bonitas que já assisti em 3D, que é a parte das lanternas voadoras, é mágico, confesso que não consegui segurar as lágrimas.

Pura magia...

Enrolados poderia ser perfeito, sim, a não ser por um detalhe mínimo que foi a grande derrapagem do filme para os brasileiros. A Disney sempre foi muito muito cuidadosa com a dublagem de seus filmes, muito mesmo. Eu nunca tive problemas em vê-los na versão dublada, até prefiro. Até que eles, não sei porque raios eles fizeram isso “Loucura Loucura”, mas fizeram, colocaram o Luciano Huck para dublar o Flynn que ainda é o narrador da história. Sinceramente não sei o que deu na cabeça deles. O negócio ficou um lixo, acho que para mim o impacto pode até ter sido exagerado porque eu não gosto do Huck. A voz não combinou nada nada com o personagem, pelo amor de Deus. No tempo da divulgação, eles colocaram nos trailers um dublador de verdade para fazer o personagem, e estava ótimo, maravilhoso, porque mudaram?????

Pé no saco

Ta aí o meu motivo de não ter escrito antes sobre isso, foi revolta. Eu até cheguei a ver em outros sites de cinema as opiniões do público em relação à dublagem e a maioria esmagadora detestou. Eu vou assistir o filme de novo, mas uma versão legendada, que eu tenho certeza que é melhor. Quem faz a voz do Flynn é o Zachary Levi  que faz o Chuck, da série homônima.

 
6 Comentários

Publicado por em 22/02/2011 em O que estou assistindo

 

Tags: ,

6 Respostas para “Enrolados

  1. Ítalo

    23/02/2011 at 7:12

    A cena das lanternas deve ser vista em 3D, se puder veja ela em 3D, porque no 2D vai perder muito da magia da cena.

     
  2. Mery

    23/02/2011 at 10:18

    Ah! Nega, eu gostei da dublagem, me trazia algo familiar, e olha q eu não assisto o Caldeirão, mas acho o Luciano muito engraçado. Ei, loura, loura! kkk
    Eu gostei muito do filme no geral, levei o papai pra ver, e ele ficoui encantado com o cinema 3D. Eu o tinha levado para assistir Tron, uns dias antes, e ele gostou de Tron, q dirá Enrolados q o efeitos foram muito legais, mas, para mim, nada superou ainda o Como Treinar Seu Dragão nos efeitos 3D. Já assisti cinema 3D em Brasília (CTSD), em Belém (Shrek 4) e em Teresina (Tron e Enrolados), mas o melhor foi em Brasília, não sei se foram os óculos, no Cinemark eles são bem confortáveis.

     
    • Simone

      23/02/2011 at 10:56

      Eu lembro que você falou que não se incomodou com a dublagem. Eu tentei ir de cabeça aberta, mas não deu. Toda vez que ele falava me dava uma coisa. Argh!!! Eu tentei encaixá-lo no personagem, mas não funcionava, ainda mais que eu vi o trailer várias vezes, e era com certeza mil vezes melhor que o Huck. Eu nem sou totalmente contra colocarem artistas para dublar, desde que seja bem feito, como foi com a Priscila Fantin, Daniel Filho, Samara Filipo, Chico Anísio e Bussunda (quem não lembra dele). Mas o Huck infelizmente não deu.

       
  3. Mery

    23/02/2011 at 11:07

    Pois é, nega, deve ser isso. Eu não ouvi a outra dublagem, realmente é difícil ter a mente aberta, quando se tem um conhecimento anterior.

     
  4. RafaeL

    16/04/2011 at 4:16

    Por favor Mery… A dublagem do Luciano foi lamentavel.
    Procure assistir os trailers do filme mais antigos que estão com a dublagem original.

    Esse link está um claro comparativo: http://www.youtube.com/watch?v=gRBMm9fCnqs&feature=feedrec_grec_index_more

    Infelizmente poderia ser melhor.

     
  5. Atilada

    18/04/2011 at 4:03

    A animação é boa! O que estragou mesmo foi a péssima dublagem do Luciano Huck na versão em português. Ficou ridículo! Por que fizeram o trailer oficial com um ótimo dublador e substituiram pela porcaria sem emoção do Huck no filme? Fiquei revoltada! Senti o mesmo da Simone, não conseguia encaixar o personagem com a voz, não combinou nem um pouco.

     

Deixe um comentário

 
