RSS

Cisne Negro

16 fev

Uma garota inocente e meiga é transformada em cisne branco. Para o feitiço ser quebrado ela precisa de um príncipe encantado que lhe ame verdadeiramente, mas o príncipe acaba se apaixonando por outra, uma versão maliciosa e sensual da garota, o cisne negro. O cisne branco, vendo sua chance de salvação  ir embora e numa última tentativa de ser livre, se sacrifica.

Cisne Branco

Esta é a  história do balé dramático, O Lago dos Cisnes, que será encenado pela companhia em que Nina (Natalie Portman) faz parte. Neste balé a mesma bailarina deverá interpretar tanto o cisne branco quanto o cisne negro. Nina é perfeita para o cisne branco, e quando é escolhida para ser a personagem principal (Rainha Cisne) ela deverá se esforçar para conseguir encontrar o cisne negro dentro dela.

Cisne Negro

Na companhia aparece outra bailarina,Lily (Mila Kunis), a perfeita encarnação do cisne negro. Ela é sexy, voluntariosa, e também aspirante ao papel de rainha. A proximidade de Lily faz com que Nina desperte um lado desconhecido, a pressão pela perfeição e a dualidade de seus personagens a leva a atitudes antes impensáveis. Nina aos poucos vai incorporando o personagem levando-a a um caminho sem volta.

Coisas antes impensáveis

Cisne Negro é um filme forte (classificação: 16 anos), angustiante, faz rodeios entre o drama e o suspense. Conseguimos sentir todo o esforço do que é ser bailarina, uma vida de dedicação e privações para atingir a perfeição. Para mim, Natalie Portman merece muito ganhar o Oscar de melhor atriz, ela estava ótima, mesmo magérrima (literalmente seca) ainda consegue ser linda e sensual. A sua encarnação do cisne negro nada lembra a garota meiga do cisne branco, e durante todo o filme sentimos e sofremos tudo que ela passa para chegar a este estágio. É belo e ainda assim sufocante.

As duas versões do Cartaz, o branco e o negro

Brilhante!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 16/02/2011 em O que estou assistindo

 

Tags: ,

2 Respostas para “Cisne Negro

  1. Mery

    16/02/2011 at 22:36

    Nega, amei sua colocação de “coisas antes impensáveis”. kkkk
    Entendi direitinho. E nem assisti o filme. rs

     
  2. Ítalo

    17/02/2011 at 7:55

    Depois que vc ver o filme Mery, ai é que vc vai ver coisas além de impensáveis bem doidas, mas o filme é ótimo.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: