RSS

Santuário

08 fev

Fui assistir Santuário porque o nome do James Cameron, criador de Avatar, aparecia mais do que o nome do próprio filme. Eu acreditei que o James não colocaria o nome dele em uma produção ruim, afinal ele tem um nome de peso a zelar.

Cartaz

Santuário é um filme que mostra a expedição de um grupo de exploradores de cavernas patrocinados por um aventureiro rico que quer colocar seu nome em uma passagem de cavernas nunca vista por olhos humanos. No início da exploração uma chuva forte faz a situação sair do controle e um pequeno grupo de mergulhadores e alpinistas ficam presos e têm que encontrar uma saída alternativa das cavernas submersas.

Eu assisti esse filme em 3D, na sala reformada do cinema do Teresina Shopping. A qualidade da imagem estava muito boa e os óculos são confortáveis mesmo para quem já usa óculos (importante!). As cenas submersas são incríveis e realistas, colocam a gente lá dentro da água. Eu, que tenho medo de lugares apertados, ficava me concentrando bem para sempre me lembrar que estava numa sala bem grande e espaçosa e que podia respirar a qualquer momento. Há alguns momentos de angústia e tensão que mexem com a nossa calma. Mas o filme também trás algumas noções do que fazer ou não fazer em certos momentos difíceis, como obedecer sempre ao mais experiente do grupo.

O líder toma as decisões

Os atores não são muito conhecido, somente o Richard Roxburgh que já fez alguns filmes de grande público como Missão Impossível 2 e Moulin Rouge, e o Ioan Gruffudd que é o Senhor Fantástico de Quarteto Fantástico, os demais são mais desconhecidos.

Santuário é um filme ótimo, eu sempre pensei em santuários como lugares confortáveis, que você se sente bem e pode pensar na sua vida, mas dessa forma? baseado naquelas cavernas horripilantes? Acho que tenho que rever meus conceitos.

 
3 Comentários

Publicado por em 08/02/2011 em O que estou assistindo

 

Tags: ,

3 Respostas para “Santuário

  1. Ítalo

    17/02/2011 at 7:49

    O filme tem algumas belas imagens dentro da caverna e lembra de que não devemos ignorar os conselhos de pessoas mais experientes.

     
  2. Ismayle

    17/02/2011 at 19:55

    Nunca consegui assistir esse filme. Na primeira vez que peguei ele, estava sem som, e na segunda sem leganda 😦 . Por isso que o bom mesmo é ir ao cinema, né simone ? 😀

     
    • Simone

      17/02/2011 at 20:15

      É sim, cinema é o poder. Mas você deve estar tendo dificuldades para encontrar um com boa qualidade porque o filme ainda é muito recente. Depois que lançam o DVD fica mais fácil encontrar algum que seja de boa qualidade.

      PS. Você pode pegar a legenda em um arquivo separado.

       

Deixe um comentário

 
