RSS

Ayrton – o herói revelado

20 jan

Comecei a ler esse livro uma vez de uma biblioteca, mas não deu muito certo porque ele era muito grande, e a biblioteca em questão não tinha renovação on-line. Então recomecei a leitura depois que consegui comprar a edição de bolso com texto integral por R$ 29,90. Foi um bom preço porque a edição normal tem o tamanho grande e o preço deve ser mais salgado.

Ao terminar de ler “Ayrton – o herói revelado”, pude entender porque o autor usou o nome Ayrton e não Senna. Ele traz ao nosso conhecimento um Ayrton além dos holofotes, uma pessoa muito fiel à família e aos amigos.

O livro inteiro foi feito baseado em muitas (muitas mesmo) entrevistas feitas com as pessoas que fizeram parte da vida do Senna, incluindo o Galvão Bueno e o Reginaldo Leme que eram amigos muito próximos.

A história é contada de forma cronológica, mas também com comentários recentes sobre o respectivo assunto, desde os tempos das brincadeiras de Kart que o levaram a competir no campeonato mundial, categoria que ele não foi campeão. Depois ele passou para Fórmula Ford inglesa, Fórmula 3 e finalmente a Fórmula 1, onde correu por 11 temporadas, de 1984 até 1994.

Em sua trajetória pela Fórmula 1 Ayrton sofreu muito pela sua alta competitividade, ele iniciou em 1984 na fraca equipe Toleman onde praticamente levava o carro “no braço”. Ele conseguiu resultados nunca esperados pela equipe, como um segundo lugar no GP de Mônaco.

No seu segundo ano, depois de alguns bons resultados no ano anterior, Senna foi para a Lotus onde ficou por 3 temporadas e conquistou suas primeiras vitórias. Senna se tornou um fenômeno e foi para a grande Mclaren em 1988, ficou por 6 temporadas e ganhou os seus 3 títulos mundiais. Em 1994 foi para a Williams, seu grande objetivo, mas correu apenas 3 GPs.

Além de descrever toda a sua vida nas corridas, o autor também mostra o que Ayrton fazia fora das pistas, seus relacionamentos, seu casamento rápido no início da carreira, a politicagem na Fórmula 1 e muito mais.

Senna e Xuxa

O livro tem uma leitura muito agradável e detalhada, ótima para os apaixonados pela Fórmula 1, mostrando coisas que vão além das transmissões. Recomendo!

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 20/01/2011 em O que estou lendo

 

Tags: , ,

4 Respostas para “Ayrton – o herói revelado

  1. Ernesto

    20/01/2011 at 12:36

    E o “Bilionários por Acaso” já arrumou? Caso afirmativo, quero emprestado depois 🙂

     
    • Simone

      20/01/2011 at 13:07

      Não, estava na minha sugestão de amigo oculto, mas ganhei outro livro.

       
  2. Italo Jansen

    20/01/2011 at 19:25

    Esse livro deve ser BEM interessante!!

     
  3. Ítalo

    26/01/2011 at 8:53

    O livro é ótimo, vc realmente vai conhecer muito do senna que não era mostrado e que são bem interessantes. Eu não li o livro, mas praticamente conheço a história do livro todo, porque me contaram.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: