RSS

Viajando – Parte I

27 dez

Eu adoro viajar, mas aqui não estou me referindo ao destino e sim ao percurso da viagem. Acho curioso as peculiaridades que acontecem, as pessoas com quem cruzamos. Viajar, pelo menos para mim, é uma forma de me desligar de certas coisas, porque estou em vários lugares e em nenhum lugar ao mesmo tempo, louco, não é?

Dessa vez fiz um pequeno diário de bordo na minha longa viagem (pouco mais de mil quilômetros) de Natal para Teresina.

9:30 (23/12)  – “Sentada na poltrona do ônibus saindo de Natal com destino a Teresina, a previsão da viagem é de 20h. Eu sempre escolho assentos que sei que ficam do lado da sombra, mas dessa vez escolhi o lado oposto, queria apreciar a vista do outro lado, com vidros temperados o sol não incomoda tanto, e sempre tem as cortinas. Fiquei feliz ao ver que conseguimos um assento com uma ótima vista, sem divisórias da janela.”

Livros da viagem: “Ayrton – um herói revelado” e “A Hospedeira”

“Já vi que escolhi bem o lado, a vista está linda, o Ítalo do meu lado já está dormindo, eu bem que gostaria de conseguir dormir dessa forma dentro do ônibus, mas não consigo. Meu pescoço dói e mesmo levando um suporte para colocar nele não adianta”.

11:40 Almoço – “Estamos em Lajes/RN, primeira parada. A comida do restaurante é ótima, o Ítalo adora a paçoca daqui. O legal desses pontos de parada, muito bem escolhidos pela empresa do ônibus (não vou fazer propaganda da empresa porque eles ainda não me pagam para isso), é que eles sempre param em bons restaurantes, com banheiros limpos e abastecidos”.

13:30 – “Depois do almoço eu vou dormir. Nada! Estou aqui alerta, ainda sem conseguir dormir, o Ítalo já no terceiro sono. Pegamos um início de chuva, mas nem serviu para molhar a janela, o sol continua radiante.”

“Passamos pela fronteira RN/CE lá pelas 15h e agora estamos em Aracati/CE numa paradinha rápida para um lanche na pequena rodoviária. A brisa daqui é maravilhosa, mas um pacotinho de biscoitos custa 2 reais! :-O .”

19:00 Troca de ônibus – “Não é só em viagens aéreas que se troca de transporte, na rodoviária de Fortaleza nós trocamos de ônibus, isso ocorre para não perdermos tanto tempo na garagem com a limpeza do ônibus e reabastecimento. A rodoviária está super lotada, e depois daqui ainda temos que passar no terminal (segunda rodoviária de Fortaleza).”

No próximo post a continuação do diário da viagem, até lá.

 
2 Comentários

Publicado por em 27/12/2010 em Geral

 

Tags:

2 Respostas para “Viajando – Parte I

  1. Simone

    28/12/2010 at 9:32

    Eu durmo fácil porque já acostumei de tanto viajar de ônibus. Depois de umas 20 viagens você acostuma fácil. As primeiras são mais difíceis mesmo.

     
  2. Ítalo

    28/12/2010 at 9:40

    Eu durmo fácil porque já acostumei de tanto viajar de ônibus. Depois de umas 20 viagens você acostuma fácil. As primeiras são mais difíceis mesmo.

     

Deixe um comentário

 
