RSS

Harry Potter 7

01 dez

Faz tempo que li o livro As Relíquias da Morte, os detalhes não estão frescos na minha memória, deve ser por isso que gostei do filme. Os filmes do Harry Potter sempre são bem feitos, o elenco é bom, inclusive os protagonistas, a parte técnica também é ótima, mas eu nunca gostei muito deles porque sempre esperava uma adaptação mais fiel ao livro e eu não ficava satisfeita com o que via nas telas.

Sombrio

Este filme é sombrio, a atmosfera criada ficou realmente dark, digna de Voldemort, as cenas de ação muito boas, por isso como sempre, eu recomendo a quem puder veja o filme no cinena, na TV o impacto é bem menor, sem contar com o som.

Harry, Rony e Hermione não pegam o Expresso de Hogwarts para mais um ano letivo, Dumbledore não está mais entre eles e ainda deixou uma tarefa árdua e sem muitas instruções, encontrar e destruir as horcruxes que contém pedaços da alma de Voldemort, para somente assim ter uma chance de matá-lo.

O filme é muito bom, às vezes tem um ritmo mais lento, mas penso que é melhor assim do que a correria que acontece em filmes anteriores. A parte emotiva ficou por conta da Hermione, bruxa que nasceu de pais trouxas que nem pode compartilhar seu destino com seus pais, dos quais ela a apaga da memória deles por proteção e os manda numa viagem de férias. Hermione também tem que lidar com as discussões entre Harry e Rony, como sempre ser a cabeça para manter o equilíbrio do grupo.

O que eu acho que eles deixaram muito de lado foi o romance do Harry com a Gina, que desde o filme anterior ficou em segundo ou terceiro plano. Por mais que no livro seja tratado com todo cuidado e de forma suave, no filme não dá para sentir o sentimento dele por ela, que é tão intenso e bonito. Uma pena.

O próximo filme tem de tudo para terminar a tri + tri + um logia muito bem, o final da parte 1 deixou um bom gancho para a continuação, se for tão legal quanto esse está de bom tamanho, e acredito que estará.

 
5 Comentários

Publicado por em 01/12/2010 em O que estou assistindo

 

Tags: , , , ,

5 Respostas para “Harry Potter 7

  1. italo

    01/12/2010 at 11:49

    Eu gostei das cenas de ação que em filmes anteriores normalmente só acontecia no final, nesse pelo menos haviam mais e melhores.

     
  2. Ernesto

    01/12/2010 at 15:17

    Esse filme realmente tem muita ação. E acho que isso causou um pequeno problema: as passagens de tempo em algumas partes foi muito brusca. Tirando isso e o fato de que eles traduziram “Elder Wand” como “Varinha de Sabugueiro”, o filme é ótimo 🙂
    Ps: mereciamos um cartão fidelidade do Cinemark rsrs.

     
  3. Ismayle

    01/12/2010 at 16:30

    Eu só assisti pedaços do filme (vc me conhece né :D), mas gosto de filmes desse tipo, qualquer dia eu chego no 7.

     
  4. Edmilson

    01/12/2010 at 18:33

    teve uma cena de ação que eu, sinceramente, fiquei perdido. fora isso os varinhoteios ficaram legais heaiuehaiue.

    mas eu to com vontade de assistir mais uma vez pra prestar atenção no que o Harry fala quando vai abrir o medalhão.

     
  5. Mery

    31/12/2010 at 1:23

    Finalmente assisti o filme. rs. Agora posso comentar. kkk
    Eu gostei do filme, e entendo pq todo mundo ficava falando q era sombrio. As cenas de entrada são bem tensas. A família trouxa do HP indo embora, a Hermione apagando a memória dos pais (o feitiço tem volta?) e o Rony com um olhar distante.
    Amei a bolsa da Hermione, onde compro uma daquelas? Quebram o maior galhão (tronco). kkk
    Uma amiga já me disse q a maldição da tortura jogada da Hermione é bem sofrida. Acho q os gritos foram convincentes, mas, pelo relato da amiga, no livro é bem pior.
    Sabia q quase chorei com a morte do Dobby? A amiga tinha falado disso também, mas foi bem tocante o desespero do HP, só não sabia q a culpa era da Belatrix.
    É, para uma trouxa como eu, já deu de comentários. Quando te encontrar, converso mais. kkk

     

Deixe um comentário

 
