RSS

Quadrinhos dos X-Men

22 out

Estou lendo as histórias em quadrinho dos X-Men. Eu sempre gostei deles, desde o tempo que passava um desenho animado na Globo, isso quando eu era criança e sempre achei muito bacana.

As histórias que estou lendo são das primeiras, de 1963, e o nome da revista: Os Fabulosos X-Men, até hoje ainda é lançada. O traço da época é bem diferente das atuais revistas, quem é acostumado com estas diria até que são mau desenhadas.

 

Capa da primeira edição

 

 

Edição dos anos 2000

 

O meu ritmo de leitura está bem lento, ainda mais porque estou lendo-as pelo computador, prática que não sou muito fã. Eu ainda sou do tipo que gosto de ler no papel e levar minhas leituras para onde eu vou, só não compro as revistas porque serão um pouco difíceis de encontrar.

No início da história, vemos a primeira formação dos X-men. O prof. Xavier ainda está treinando seus primeiros alunos: Ciclope, Anjo, Fera, Homem de Gelo e a Jean (chamada Garota Marvel), mas em meio ao treinamento eles ainda tem que enfrentar inimigos fortíssimos, como o arquiinimigo do prof. X, o Magneto.

O mundo mutante é muito instigante, desperta em cada um de nós a curiosidade de saber o que faríamos se nós fizéssemos parte da espécie “Homo-Superior”, pelo menos acontece comigo. Essa história, tão bacana, deu origem a diversas outras histórias dos X-men, explorando alguns personagens em especial como a Revista do Magneto e Wolverine, desenhos animados como X-Men e X-Men Evolution, séries como Heroes e os filmes X-Men 1, 2 (o melhor de todos), 3 e Wolverine. Até uma certa novela!

Recomendo aos fãs (exceto a novela)!

 
5 Comentários

Publicado por em 22/10/2010 em O que estou lendo

 

Tags: , , , ,

5 Respostas para “Quadrinhos dos X-Men

  1. Ítalo

    22/10/2010 at 23:55

    Aquela Novela é uma piada… que desgraça. Eu até gostaria de comprar as revistas, mas a panini que tem os direitos agora no Brasil pula algumas edições e as que são lançadas parece quem as vezes tem algumas páginas da original faltando, assim fica dificil.

    Eu estou lendo as do Homem-Aranha, ainda vai demorar para ler todas, mas devagar e sempre.

     
  2. Eugênio Verçosa

    24/10/2010 at 0:29

    Eu lia muito os HQs quando era criança, sempre passava na banca e comprava uns! muito bons! quando começei a ler a matéria já tava pensando que tava lendo no papel mesmo as edições originais de 1963. Aí logo achei que tu tava indo naquelas lojas de HQ estilo the big bang theory hauhauahahua.

     
    • Simone

      24/10/2010 at 0:42

      Bem que eu gostaria mesmo de ver as revistas de papel mesmo, mas não conheço locais como aqueles por aqui, ou por Teresina. Eu faria aquela entrada com a música dramática do Darth Vader saindo da minha camisa, como fez o Raj.

       
  3. Edmilson

    26/10/2010 at 18:49

    Ei, vendem diversos quadrinhos antigos numa loja em Teresina chamada Quinta Capa, ali perto do Jóquei Clube. De repente tem algumas das edições iniciais dos X-Men..

    Nunca li muitos quadrinhos desses, mas já fui assinante das revistinhas da mônica quando mais novo hahaha.

     
    • Simone

      26/10/2010 at 19:04

      Muitíssimo interessante, quando estiver em Teresina vou querer dar uma passada por lá.

      Valeu mesmo.

       

Deixe um comentário

 
