RSS

Tropa de Elite 2

12 out

O filme brasileiro mais esperado do ano é o máximo. Muito bem feito e interpretado, como sempre primando pelo realismo da nossa real realidade, redundante, não é? “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro” está batendo recordes de público, ainda mais estreando em um fim de semana de feriadão. Eu fui assisti ontem, e como mostrei no post anterior, numa sessão lotada de pessoas loucas para ver o batalhão mais malvado e também eficiente do cinema nacional.

 

Coronel Nascimento em ação

 

O capitão Nascimento, agora coronel colocou Capitão Matias para assumir o seu posto. Uma operação que deu (mais ou menos) certo em um presídio resultou em uma repercussão negativa, que culminou no afastamento de Matias e Nascimento. Este ‘caiu para cima’, mas o outro acabou expulso do BOPE servindo como o bode expiatório. Depois disso Coronel Nascimento passou a Subsecretário da Secretaria de Segurança no setor de inteligência, onde o vemos num estranho terno e gravata.

 

Coronel Nascimento como subsecretário

 

A partir daí o subsecretário tenta combater o tráfego nas favelas com as forças que tem, descobrindo que seus problemas são bem maiores do que ele pensava. Os inimigos agora são as milícias que faturam em cima dos moradores e corroboram fortemente com as campanhas políticas.

É revoltante para nós vermos como funciona o sistema, e mais ainda ver como isso está enraizado e é muito difícil combater. O filme mostra isso muito bem, vemos da perspectiva do “bandido” e das “autoridades” (que acabam se confundindo) como isso funciona e  onde cada um leva seu pedaço.

Tropa de elite 2 é um filme de ação, estratégia e drama, tudo na medida certa, e uma das partes mais empolgantes é quando vemos um pai desesperado querendo fazer justiça com as próprias mãos (algo que todo mundo já quis fazer alguma vez), porque ele sabe quem são os culpados, mas o sistema o deixa de mãos atadas. Recomendo fortemente.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 12/10/2010 em O que estou assistindo

 

Tags: ,

3 Respostas para “Tropa de Elite 2

  1. Mery

    12/10/2010 at 17:10

    Mas, com uma recomendação dessa! Tou pra ir a Belém só pra assistir! kkk
    Tou tentando me aguentar até o início de novembro pra assistir em Teresina e tu me vem com uma narração dessas! kkk

     
  2. Edmilson

    13/10/2010 at 19:26

    filme pancada d+. recomendo fortemente também.

     
  3. Ítalo

    22/10/2010 at 23:43

    O mais triste é a demora do filme estrear em Teresina, chega a ser ridículo. O filme superou todas as expectativas, ótimo, deu até muita vontade de ver o primeiro novamente.

    E uma frase muito esperada foi falada no filme: “Trás o saco.”

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: