RSS

O que estou lendo?

12 set

Faz um bom tempo que estou sempre lendo algum livro, é questão de hábito. Mesmo que esteja meio sem tempo, sempre o faço mesmo que somente antes de dormir. E não tenho a mínima vergonha de dizer que os últimos livros que li foram Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (a famosa saga Crepúsculo).

Tem muita gente que torce o nariz quando digo que estou lendo esses livros, e a maioria delas se você perguntar de volta se ela está lendo algo, a resposta é não, ou então a pessoa fica procurando algum que começou a ler e não terminou. Por essa e outras razões quando carrego comigo um livro que estou lendo eu o coloco com a capa para baixo, para evitar esses tipos de perguntas.

O hábito da leitura melhora o seu vocabulário, tanto para falar como para escrever o que seja. Eu aconselho àqueles que estão sem tempo a tentar, nem que seja durante meia hora do seu dia. Muitos acham que só é bonito ou parece intelectual ler livros difíceis, de autores “importantes para a literatura”, é nada… O importante mesmo é ler alguma coisa, mesmo que sejam histórias em quadrinho.

Eu conheço alguns livros da literatura brasileira, aqueles que temos que ler nas escolas, que caem no vestibular e confesso que não gosto do estilo. Eu li alguns livros de José de Alencar e companhia. Eles tem boas histórias, mas em uma linguagem tão difícil e chata que não dá muito prazer em ler, eu mesma só li porque era obrigatório.

O livro Senhora, por exemplo, tem uma história interessante, mas muito arrastada, morosa, aff, não gostei. Assim como Dom Casmurro de Machado de Assis, esse por curiosidade e por esse motivo comecei-0 umas três vezes e não terminava de tão chato que eu achava, terminei só para acabar com esse fardo, mas não o leria novamente. Memórias Póstumas de Brás Cubas foi da mesmo forma e ficou incompleto (tem um filme que é bacana! “porque bonita se coxa? porque coxa se bonita?”).

Uma vez ouvi uma crítica sobre o fato do Paulo Coelho estar na Academia Brasileira de Letras, afirmando que a leitura dele era muito simples, ô frescura!!! Quer dizer que para ser bom tem que ser difícil? Eu já li vários livros dele e gostei muito. Ele tem uma leitura simples mesmo, mas muito agradável de ser lida. Esses “intelectuais” acham que para o livro ser bom, o leitor tem que ficar com um dicionário do lado para entender o que o texto quer dizer? Fala sério.

Para quem quer ler, o que não faltam são opções, tanto de autores brasileiros como estrangeiros, para quem pode compre livros, para quem não pode, e tem um tempinho, frequente uma biblioteca, eu li quase toda a série Harry Potter em livros emprestados de biblioteca.

Atualmente estou lendo o segundo volume da série Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo. To achando bem divertido, é um livro bem diferente, onde tudo acontece num universo bem além do nosso planeta Terra. E juntamente com esse também estou lendo Twilight, a versão original de Crepúsculo. Além de gostar muito da história, a ponto de estar lendo acho que pela quarta vez, estou melhorando muito meu inglês com isso, unindo o útil ao agradável 🙂 .

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 12/09/2010 em Geral

 

Tags: ,

4 Respostas para “O que estou lendo?

  1. Mery

    12/09/2010 at 22:15

    Nega, “obriguei” minha irmã japonesa (Fumi) a assistir Twilight comigo. kkk. Ela também não gostou da capa, mas amou o filme. rs
    Encontrei um gaúcha no aeroporto de SP lendo Crepúsculo e elogiei. kkk. Incentivei!
    Lembrando disso… conversei com gente de mais nessa volta de Vancouver. kkk. Conheci um cara de Toronto (q mora em Whistler), uma médica de Brasília, uma gaúcha (indo pra Manaus) e, por fim, uma bióloga de Petrópolis (indo pra Manaus, fazer alguma coisa do mestrado). kkk
    Você sabe q tenho muito assunto. kkk

     
  2. Ítalo

    20/09/2010 at 19:02

    Eu não tenho muito costume de ler, embora daqui a pouco vou ler algo em 3D.

     
  3. Italo Jansen

    26/09/2010 at 21:28

    Concordo com vc. Como vc sabe, sou leitor ávido. Leio revistas como a VEJA (tão criticada), Rolling Stone, The Economist (aumenta o vocabulário) e a Neo Tokyo, além de mangás e livros com muita frequencia. Atualmente estou lendo ‘Memorial do Convento’, do José Saramago (Literatura Portuguesa).

    Meu gosto literário é muito variado, vai desde Harry Potter e O Diário de Bridget Jones, a Anna Karenina e No Caminho de Swann. E acho uma chatisse esse pessoal ficar julgando seu gosto literário, qndo apareço na universidade lendo Harry Potter, ficam me chamando de crianção, mas qndo apareço com A Metamorforse, fican dizendo que quero dar uma de ‘cult’.

    Esse pessoal na verdade só quer viver de um rótulo, como se alguém não pudesse gostar de tipos variados de leitura. Na verdade, talvez o conhecimento literário dessas pessoas seja tão pobre q acabam desmerecendo os outros para tentar provar pra alguem o que quer que seja…

     
  4. Nayane

    20/10/2010 at 9:34

    Também amo lê, pra mim a história do livro é uma vida paralela , quando estou lendo vivo aquele mundo…é o máximo. Terminei de ler agora Anjos e Demônios de Dan Brown. Agora estou começando a ler outro livro dele Fortaleza digital…

    Já ouvi falar mal da Saga Crepúsculo, mas como não li não tenho opinião, contudo falando de Senhora de Machado de Assis eu amei!!!!rsrsrs

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: