RSS

Últimos dias do ISSE 2010

01 set

Na segunda-feira, como eu tinha comentado, foram as continuações dos minicursos de sábado e domingo. O Prof. Ian, ao iniciar a parte de sistemas de tempo real, fez o sumário deste tema nos slides como um algoritmo de tempo real, ficou muito interessante (coisa de nerd mesmo!!).

Curiosidade: Na minha opinião o termo ‘deadline’ só deve ter vindo desses sistemas de tempo-real, porque se o sistema ultrapassar o tempo de execução (deadline) os envolvdos certamente irão morrer!!!¬¬

Na terça-feira, último dia do ISSE 2010, tivemos o minicurso da prof. Dr. Cláudia Werner e seu doutorando Rodrigo Santos. Eles ministraram o único minicurso falado em português, serviu para descansar as nossas mentes um pouco.

O tema foi “Gerência de Repositório de Componentes”, com uma introdução muito interessante da prof. Cláudia sobre Reutilização de software. A prof. Cláudia é professora da UFRJ e trabalha com reutilização de software, componentes e atualmente com ecossistemas de software (um conteito novo que surgiu em meados de 2007).

O trabalho apresentado no minicurso foi referente à tese de doutorado do Rodrigo, na qual eles criaram um Brechó, que consiste num repositório de componentes que permite o armezenamento e comercialização dos mesmos, com características bem interessantes de análise dos produtores e consumidores (assim como no Mercado Livre).

Cláudia Werner

Rodrigo Santos, o doutorando da prof. Cláudia Werner

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 01/09/2010 em Aulas na UFRN

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: