RSS

Programas de Fidelidade

05 ago

Ultimamente percebi que venho participando de muitos programas de fidelidade. Tem muita gente que não gosta, eu não vejo problemas e to ganhando até algumas coisinhas legais com eles.

Para os que não sabem, os Programas de Fidelidade são bonificações que as empresas oferecem aos clientes para que eles usem sempre seus serviços.

Como eu disse anteriormente tenho ganhado algumas coisas participando desses programas. Vou aproveitar e compartilhar com vocês meus amigos os que venho participando.

Uma dos programas mais legais que participo é o Dotz. Ele tem parceria com inúmeras lojas virtuais, as maiores como Submarino, Americanas, Wal-Mart e muitas outras. Você pode acumular ‘dotz’ cada vez que faz compras pela internet. Quando for comprar entre no site da loja através do site do Dotz. Assim a compra que for feita tem seu valor convertido em pontos. Depois você pode trocar seus pontos por mercadorias que são entreguem na sua casa, e as opções são muitas. Boa parte da minha coleção de DVD’s e Livros eu adquiri trocando por pontos.

Para quem viaja muito de ônibus, procure uma empresa que tenha programa de fidelidade. Eu e o Ítalo usamos o da empresa Guanabara. A empresa Barroso tem também, em ambas ao acumular 10 passagens compradas você ganha uma cortesia para qualquer destino coberto pela empresa.

Na rede de lojas Saraiva, Siciliano e Saraiva.com é possível fazer o cartão da loja que converte o valor de suas compras em pontos e a cada 750 pontos você os troca por um desconto na sua próxima compra. Não é muito, mas um desconto sempre é bom.

O cartão Bom Clube, que praticamente todo mundo conhece, mas muitos esquecem de usar, é aceito na rede Bom Preço, Wal-Mart (loja física e virtual) e algumas outras. Ele acumula um ponto por cada real comprado, para quem paga contas na rede Bom Preço também pode acumular pontos na hora do pagamento.

Depois daquele e-mail do Janielton no ccomp sobre o programa da Nota Fiscal Paulista me informei, fiz meu cadastro e tinha 45 reais de créditos a serem devolvidos para mim, pelo menos uma compensação por comprar com nota fiscal. Para quem anda fazendo muitas compras pela internet se informem também, a grandes lojas virtuais são sediadas em São Paulo.

Muitas pessoas comentam que demora para juntar a quantidade de pontos para trocar por algo útil, mas é só ter um pouco de paciência, em um ano é possível acumular muito e o desconto ou bônus pode vir na hora que você mais precisa.

Há também outra questão que as pessoas têm receio e é bom esclarecer. Ao participar de programas de fidelidade você estará disponibilizando seus dados de compra à empresa responsável (é só ler o contrato). Para quem se incomoda com isso, fique logo sabendo que isso ocorre. Eu não tenho, e nunca tive qualquer problema com meu nome ou fiquei recebendo spams de lojas das quais não permito. Mas também não fico comprando em qualquer loja virtual que oferece preço mais baixo. Fiquem de olho nisso!!!!

E vocês participam de algum programa de fidelidade?? Já ganharam alguma coisa com eles? Compartilhem conosco.

 
2 Comentários

Publicado por em 05/08/2010 em Geral

 

Tags: ,

2 Respostas para “Programas de Fidelidade

  1. Ismayle

    05/08/2010 at 21:31

    Eu ainda hoje nunca comprei pela net 😥 . O único programa de fidelidade que eu conheço é o da empresa de ônibus TransBrasil (mesmo esquema, 10 passagens => ganha uma)

     
  2. Julio

    05/08/2010 at 23:25

    Além desses que você citou, participo do TAM Fidelidade, do Smiles que dao viajens. Sempre que você a algum lugar perguntou se possem algum programa, já comi de graças em vários lugares. Até o SubWay e a MacDonnalds têm, então é ficar ligado e usar o sistema contra o próprio sistema.

     

Deixe um comentário

 
