RSS

Fórmula 1

08 abr

No último fim de semana ocorreu o GP da Malásia da temporada 2010 da F1. Eu sempre acompanho quando é possível, mas para a minha infelicidade a corrida ocorreu exatamente na manhã de domingo em que eu estava dentro do ônibus vindo para Natal, uma pena. Mas há males que vêm para o bem, meu amigo Júlio César, também um grande fã da categoria nos sugeriu um forum da Austrália, chamado DarcyF1, em que são postados várias informações e vídeos da F1, inclusive o vídeo da corrida na íntegra. Baixamos a corrida para assistirmos, mesmo já sabendo do resultado final ainda valeu a pena.

A corrida que baixamos era da transmissão do canal BBC Sport que é muito muito  boa, claro que os narradores falam em um inglês muito rápido, mas a transmissão de forma geral é ótima. Sem querer falar mal da Globo mas já falando quem acompanha as transmissões da F1 sabem do que estou falando. Começando pela narração que fica a cargo do Galvão Bueno que eu não acho de todo ruim, mas de vez em quando ele é chato. O Reginaldo Leme e sua grande experiência e memória, e o Luciano Burt com seus conhecimento técnicos salvam a transmissão. O meu ponto é a questão do tempo que a Globo reserva para a corrida que se resume apenas à corrida pura e seca.

Na BBC, assim como na Globo, eles começam a transmitir quando os carros estão no grid de largada ainda faltando uns 5 minutos para o início, mas a nossa emissora põe comerciais dos patrocinadores bem no meio. Depois no final da corrida, quando os carros chegam nos boxes a Globo sempre corta para os comerciais de novo e voltam para o pódio e depois pronto acabou!

O diferencial da BBC está no pós linha de chegada, eles mostram os pilotos vencedores saindo dos carros e indo para a sala de descanço sem nenhum intervalo no meio, pode ser pouco mas nesses momentos já ocorreram fatos inusitados como uma quase briga entre o Massa e o Alonso há uns 3 anos. E depois do pódio eles mostram a entrevista coletiva que sempre ocorre com os 3 primeiros colocados com a imprensa. Depois disso os narradores e comentaristas (piloto David Coulthard e Eddie Jordan) vão para o padock, comentam sobre a corrida e fazem algumas entrevistas, a da vez foi com o chefe da RBR. Em seguida eles fazem um resumo da corrida de alguns pilotos e entrevistam os mesmos. Ou seja um show e sem falar que a transmissão é em alta definição.

Já a Hispania-Cosworth, equipe do Bruno Senna, que vexame!!! Terminar com 4 voltas atrás do primeiro colocado…

Bruno Senna

Bruno Senna

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 08/04/2010 em Geral

 

Tags:

Uma resposta para “Fórmula 1

  1. Irado

    08/04/2010 at 15:02

    Eu não lembro de um carro ao final da prova, estar com 4 voltas atrás. Pior mesmo foi o último colocado, que terminou com 5…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: