RSS

Avatar 3D

26 fev

Hoje foi minha estréia na categoria de filmes 3D, e não poderia ser com filme melhor do que aquele que foi feito para revolucionar o cinema mais uma vez. Avatar trás nos créditos o diretor e roterista James Cameron, que vem sempre ocupando esse lugar de revolucionário com alguma coisa realmente surpreendente, e dessa vez não foi diferente.

Eu já tinha visto Avatar em Teresina num cinema convencional e estava muito ansiosa para vê-lo em 3D para saber se todo o falatório era verdadeiro em torno dessa tecnologia. E não me decepcionei.

A experiência foi simplesmente maravilhosa e totalmente acima das minhas expectativa. Fomos eu,o Ítalo e o Edmilson, compramos os ingressos cedo sem pegar fila. O preço dos ingressos foi razoável para uma sala 3D (pensei que seria mais caro) as carteiras de estudante ajudam um bocado, R$ 8,50 a meia entrada.

Quando recebemos os óculos na entrada da sala ficamos desconfiados que aquele negócio simples e que parecia de camelô  fariam algum efeito, mas quando as luzes se apagaram e apareceu a mensagem para colocarmos os óculos parecia que tinhamos entrado na tela. A mensagem promocional do cinema já dava uma idéia do que estava por vir, os traileres já eram 3D (inclusive o de Toy Story 3D eeehhhh!!!!) e ficamos todos maravilhados com a sensação de profundidade e proximidade que viamos nas imagens. Acho que muitas pessoas na sala estavam lá pela primeira vez, porque ficavamos ouvindo ohh ahhh, além dos nossos próprios uohoos de surpresa.

Quando o filme começou, em vários momentos, eu era instintivamente levada a levantar as mãos na tentativa infantil de tocar nos objetos das imagens que pareciam estar a poucos centímetros de nós. Eu tentava desviar dos galhos da floresta, tínhamos armas apontadas para nosso peito (incrível a proximidade que elas ficam), e a poeira parecia estar caindo na nossa frente. Simplesmente incrível. A melhor experiência cinematográfica que já tive. Quem tiver a oportunidade CONFIRA. Além de que o filme é realmente lindo, em 3D ou não.

 
8 Comentários

Publicado por em 26/02/2010 em O que estou assistindo

 

Tags:

8 Respostas para “Avatar 3D

  1. Edmilson

    26/02/2010 at 13:13

    Ei, belo post. Assino embaixo de tudo, foi sensacional a experiência.

     
  2. Laiara Cristina

    26/02/2010 at 13:18

    Que coisa louca! Parece surreal!

     
  3. Julio Cesar

    26/02/2010 at 13:55

    Você escreve bem e me deixou morrendo de inveja!

     
  4. MarcioAlves

    26/02/2010 at 14:47

    O filme é ótimo! fico feliz que você tenha tido esta oportunidade! sabe-se la quando um cinema desses vai vir a teresina =( este é um filme que eu gostaria de ter ido assistir em 3D!!

    Ps. ve se posta umas fotos depois ai pra gente ver como foi!!

     
  5. Mery

    26/02/2010 at 17:31

    Q massa, nega! Agora, além de assistir Eclipse contigo, vou aproveitar pra ver Avatar em 3D. kkk
    You’re like a baby, making noise!

     
  6. Irado

    27/02/2010 at 12:25

    Realmente o filme em 3D é true. Eu tive uma experiência anterior com 3D e não achei muito empolgante, mas quando os traileres começaram eu constatei que o 3D que vi antes, está mais para 2D e meio.

    Era dificil a autora do blog virar pelo menos o rosto. Eu acho que ela só fez isso uma vez durante as 3h de filme. Parecia estar hipinotizada. 😀

     
  7. John Logan

    04/03/2010 at 3:46

    Moça, ainda não fui ver Avatar em 3D aqui em Recife, mas concordo com você sobre a sensação de imersão nos filmes 3D é fantástico, já assisti outros filmes e não tem como, você realmente tentar se desviar das coisas que jogam na tela ou os tiros na sua direção.

     
  8. Eugênio

    21/04/2010 at 12:01

    Eu pensei que era algo mais discreto, tipo a imagem saltando 10cm pra fora da tela e não tipo “viver” o filme!
    Preciso experimentar isso logo! Daki a pouco chego aí o/

     

Deixe um comentário

 
