RSS

Velozes e Furiosos 5

01 jun

Foi-se o tempo em que Velozes e Furiosos tinha como foco principal os pegas de rua, agora o negócio é a bandidagem. Eu gostava mais do estilo antigo. Fizeram o primeiro que achei muito bacana, vi várias vezes. Depois teve o segundo e o terceiro que é melhor passar longe, até os criadores quando fizeram o quarto desconsideraram os dois anteriores (para ver como foram ruins). O quarto foi divertido, mas confesso que eu não lembrava de nada quando fui ver o quinto. Este sim eu não vou esquecer tão cedo. Eu gostaria que fosse porque o filme é muito bacana e tal, mas não foi só por isso.

Velozes e Furiosos 5 (Fast Five) é um filme divertido, mas fica nisso, grandes cenas de ação, perseguições de carro ou nos telhados da favela, mas nada de pega ou carros bacanas com pinturas legais. A maioria dos carros presentes são antigos (ou clássicos para os amantes da categoria). Mas se você puser um olhar mais crítico a coisa muda. Para mim o filme foi muito mal desenvolvido.

Primeiro, o filme se passa no Rio de Janeiro, infelizmente por uma questão de incentivos as gravações não foram feitas lá. E isso fica notável nas tomadas, só as cenas aéreas, vôos sobre a cidade e visões de cima, são no Rio, o restante não. Dá para notar a diferença, eles fazem uma mistura de imagens que as vezes chega a ficar ridículo, dá para notar os carros que ficam estacionados nas ruas que não são nacionais, sendo que na visão de cima eles são. Até os estilos das ruas são diferentes, para disfarças em vários trechos eles pintaram a bandeira do Brasil para ver se melhorava, mas isso é coisa que geralmente só tem aqui em tempos de Copa do Mundo de futebol.

Tem uma cena que mostra um grupo de pessoas reunidas para corridas de rua, foi aí que eu pensei teria um pega, mas nada. As mulheres que colocaram lá eram para ser as gostosas do pedaço, mas só tinha umas magrinhas de perna fina e sem bunda, infelizmente parece que eles não pesquisaram o conceito de mulher gostosa aqui no Brasil. Acho que até a Gisele Bündchen teria mais bunda do que elas.

Alguns personagem falavam em português no filme, mas para vários deles fizeram uma dublagem meio esquisita que mais parecia o pack (com vozes em português) do Counter Strike 1.6. Quem já jogou sabe como é.

O enredo do filme teria sido interessante se o estilo de um roubo que tem lá não fosse uma cópia descarada do filme Onze Homens e um Segredo, a parte mais legal disso foram os personagens coadjuvantes. O filme é cheio de coisas absurdas desde um bocado de bandidos da favela com medo de uns cinco agentes da polícia (e nem era o BOPE) lá dentro da favela, até um cara matar praticamente todo o batalhão da polícia sozinho, achei a violência meio gratuita em certos pontos, mas acho que faz parte, ou não? Sem contar que a trama toda começou com um tal chip e lá para o meio do filme ninguém mais falou no dito cujo.

Como eu disse no início isso foi um olhar mais cuidadoso do filme, a maior parte das pessoas na sala de cinema estavam adorando, mas a mim não convenceu muito.

Ladrão que rouba ladrão ...

About these ads
 
5 Comentários

Publicado por em 01/06/2011 em O que estou assistindo

 

Tags:

5 Respostas para “Velozes e Furiosos 5

  1. Ernesto Cid

    01/06/2011 at 18:29

    O filme é divertido.. brasileiros com cara de mexicanos, polícia civil de carro importado, traficantes treinados pelo jack chan, kuduro ao invés de funk.. acho que os erros deixaram o filme mais comico :P

     
  2. Edmilson

    01/06/2011 at 18:43

    eu até tinha gostado do filme, mas agora não gostei mais haiuehiauehiuahe

     
    • Simone

      01/06/2011 at 18:47

      Que é isso Edmilson? É que o filme é divertido mesmo e engana bem.

       
  3. Dann Luciano

    01/06/2011 at 20:49

    kkkkk e num é que é verdade! =/
    Olha os carros da policia, são iguais os la de Teresina =p.
    O problema mais sérios desses filmes é que me da uma vontade de fazer o mesmo, vendo a facilidade como eles mostram ^^.

     
  4. italo mendes

    10/06/2011 at 6:55

    O pior mesmo foi quando uma das garotas do grupo foi tentar tirar informações do chefão do crime, e para isso iria usar a beleza de seu corpo, mas quando ela tirou o roupão… q decepção. Se ela iria ser a mais gostosa do filme, pra mim foi a pior visão de mulher q eu vi no cinema.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: